Revista Sucesso

Atualizado em 31/01/2018 15:19

Estilo de vida

O que é a Agenda de Casa?

Agenda de Casa é um método de organização elaborado a partir do planejamento anual das atividades domésticas.

Da redação

Agenda de Casa é um método de organização elaborado a partir do planejamento anual das atividades domésticas. Foi planejada para atender a vários contextos da complexa vida cotidiana, para ser uma agenda funcional diária.

Possui uma página por dia, inclusive para sábados, domingos e feriados e vem acompanhada de um calendário no início de cada mês, orientado para o planejamento. Além de uma página para organizar o planejamento financeiro e controlar os gastos do mês, tem outra para anotações de aniversários importantes. Acompanha um marcador de página que é um calendário anual.

Também possui páginas internas para anotações e uma página de abertura para cada mês! Cada página da agenda possui o dia do mês e da semana, as atividades da casa pré-agendadas, as prioridades do dia, espaço para organização de sua lista temática, uma sugestão de cardápio e a dica de organização do dia.

Atividades da Casa - A proposta das atividades pré-agendadas é oferecer uma ajudante em organização e limpeza da casa. Você mesma pode fazer ou delegar as atividades. Estas fazem parte de um planejamento anual de limpeza para as salas, cozinha, lavanderia, quartos, banheiros, quintal e outros espaços da casa, de forma simples e objetiva.

Prioridades – No espaço reservado para as prioridades você pode controlar os compromissos com hora marcada ou as atividades que não podem ser deixadas para o dia seguinte. Será necessário folhear a agenda para verificar o que deve ser feito nos próximos dias. Na lista de prioridades você coloca até 3 itens para aquele dia específico como, pagar a conta de luz, participar da reunião X, passar no açougue, ir ao dentista ou à manicure.

Espaço delimitado de 8 linhas - Este espaço é livre, mas minha sugestão é que você insira suas listas temáticas e vá ticando quando estiverem concluídas, tipo: Farmácia – liste os remédios que precisa comprar quando for à farmácia; Telefonemas - liste todos os que precisam ser feitos na semana ou com certa urgência; Lista de leituras - Você pode fazer uma lista de quais livros pretende ler no ano, ou no mês; Lista de projetos - Um projeto é diferente de ações de rotina do cotidiano. Lista de compras, de sonhos, de viagens, etc.

Cardápio – As sugestões diárias de cardápio dão uma ideia do prato principal e acompanhamentos para cada dia. Estes foram planejados com a preocupação de distribuir carnes brancas e vermelhas ao longo da semana, bem como o consumo de verduras e legumes.

No rodapé traz uma dica rápida de organização diária. Para saber mais sobre a agenda de casa visite o blog!


Rosely Archela
Blog Agenda de Casa

>Veja mais textos da colunista aqui.

Agenda de Casa, Rosely Archela, organização, planner, editora sucesso, revista sucesso, revista bem-estar

Colunista

Rosely Archela

Blog Agenda de Casa: http://www.agendadecasa.com

Veja mais artigos
Mais lidas
  1. O que é a Agenda de Casa?
  2. Sobre os excessos de hoje
  3. A hora e a vez das almofadas
  4. Como manter a organização
  5. O ambiente de trabalho na Agenda de Casa
Leia também
  1. O ambiente de trabalho na Agenda de Casa
  2. A hora e a vez das almofadas
  3. O que é a Agenda de Casa?
  4. Sobre os excessos de hoje
  5. Como manter a organização