Revista Sucesso

Atualizado em 12/07/2017 16:33

Estilo de vida

Seu Café, à Prova de Balas

A bebida nutracêutica traz benefícios comprovados e precisa ser ingerida diariamente, saiba mais:

Da redação

O Bulletproof é uma bebida criada e disseminada pelo empresário e investidor Dave Asprey. Ele passou 15 anos pesquisando os efeitos deste poderoso shake de energia para comprovar a sua eficácia. A ideia lhe surgiu depois de uma viagem ao Tibete, local onde provou um chá muito gorduroso.  Naquela ocasião ele relatou se sentir saciado, desperto e com uma ótima clareza mental. Investigando um pouco mais descobriu que há séculos os povos do Himalaia, Etiópia, Nepal, Vietnã e Cingapura também consumiam bebidas similares. 

Claro que eu fiz o teste! Venho consumindo este café poderoso durante semanas, e, sim, eu senti uma enorme diferença no meu desempenho.  Articulações mais flexíveis, clareza mental, disposição e vigor físico. Sobre emagrecer, eu não percebi, mas minha barriga, que é de dois filhos e tem flacidez, ficou mais chapada como se as gorduras estivessem sendo sugadas para dentro. 

Qualquer bebida nutracêutica para ter seus benefícios comprovados precisa ser ingerida diariamente. Então, quem se dispor a fazer o teste precisa se programar para um período e para um ritual diário.

Qual o significado da palavra nutracêutica? Junção de duas palavras: nutriente e farmacêutico. Isso significa que os nutrientes têm capacidade comprovada para melhorar a saúde, prevenir e auxiliar no tratamento de alguns males.

O que vai no Bulletproof? 200 ml de café 100% arábica (gourmet ou especial), 2 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de manteiga Ghee. O café pode ser coado, espresso, feito na French Press, na Moka, não importa, o que importa é a qualidade do que está sendo consumido.  Depois do café pronto, coloque no liquidificador e bata com os outros ingredientes para se incorporarem.  O café é fonte de energia, e vitaminas do complexo B e polifenóis (antioxidante), o óleo de coco é um termogênico espetacular (ajuda a queimar gordura), a manteiga Ghee é fonte de vitamina k2 e  ótima para o coração (sistema vascular) e regeneração dos ossos, e é um importante potencializador de vitamina D no nosso organismo.

Quer saber mais? Ótimo! Existe um livro que fala sobre isso: Bulletproof, a dieta à prova de balas. Como é bom saber que o café faz parte deste elixir poderoso, que suas propriedades estão cada vez mais sendo estudadas e que com boas combinações é possível obter mais qualidade de vida.

Quem quiser trocar e-mails comigo e saber um pouco sobre o universo do café, é só entrar em contato.  E ótimos cafés por aí!

ANDRÉIA CRISTINA LUCHETTI
Barista e proprietária do Ânima Café Artesanal
Facebook: @animacafeartesanal
Instagran: @animacaffe

> Veja mais textos da colunista aqui

Bulletproof, Café, Ânima Café Artesanal, Andréia Luchetti,

Colunista

Andréia Cristina Luchetti

Barista e proprietária do Ânima Café Artesanal
Facebook: @animacafeartesanal
Instagran: @animacaffe

Veja mais artigos
Mais lidas
  1. Ah, se o café pudesse falar!
  2. 24 de maio, dia nacional do café
  3. Muitos bons cafés, em 2017!
  4. Café, Comer, Amar
  5. Pedais, café e seus quinídeos
  6. Café, um luxo acessível
Leia também
  1. Seu Café, à Prova de Balas
  2. Londrina e suas ruas com aroma de café
  3. Ah, se o café pudesse falar!
  4. 24 de maio, dia nacional do café
  5. Natal com café
  6. A mulher e o seu café