Revista Sucesso

Atualizado em 03/03/2017 15:55

Gastronomia

Uma sobremesa muito refrescante

"De Madri ao pueblo mais medieval da Galícia, passando por Barcelona, onde vivo atualmente, fuma-se, bebe-se e come-se sem culpa, sem erro, sem medo, sem peso na consciência."

Da redação

 "De Madri ao pueblo mais medieval da Galícia, passando por Barcelona, onde vivo atualmente, fuma-se, bebe-se e come-se sem culpa, sem erro, sem medo, sem peso na consciência."  Hermes Galvão, na revista Vogue de dezembro último.

Se realmente a felicidade consiste em sentir um fresquinho no verão e um quentinho no inverno, como diz um ditado popular, então a receita de hoje nos faz felizes.

Não posso passar o verão sem passar esta receita, tão simples, prática, mais saudável que sorvete e tão gostosa quanto. Você não vai nem precisar acender o fogão, só abrir a porta da geladeira.Trata-se de um pavê de banana e maracujá, com um toque sofisticado de chantilly e suspiros comprados na padaria. Você vai precisar de:

 Pavê tropical

250 gramas de chantilly, que você pode comprar já "montado" ou bater em casa; 150 gramas de suspiros. O merengue pode ser do tamanho que quiser, ele vai ser esfarelado; 3 bananas nanicas em rodelas; 2 polpas de maracujá azedo com as sementes; filme plástico de uso culinário. 

Coloque as bananas em rodelas no fundo de uma travessa de vidro. Esfarele os suspiros sobre elas. Misture as polpas de maracujá com o chantilly. Espalhe essa mistura sobre a camada de suspiros esfarelados. Cubra com o filme plástico. Leve para a geladeira por algumas horas até ficar geladíssimo. A banana vai soltar um caldinho que é delicioso integrado aos outros ingredientes. Esta sobremesa tem gosto de infância e é super-refrescante, quase uma salada de frutas, com um pouco mais de "frescura".


Maria de Los Angeles
Autodidata, especialista em culinária espanhola
e Cronista Gastronômica.

> Veja mais posts da colunista aqui

 

Sobremesa refrescante, Revista bem-estar, Pavê tropical, Maria de los Angeles

Colunista

Maria de los Angeles

Autodidata, especialista em culinária espanhola e cronista gastronômica
maria@delosangeles.com.br

Veja mais artigos
Mais lidas
  1. Uma sobremesa muito refrescante
  2. SARDINHAS
  3. Alióli
  4. Cuscuz Rodolfo Valentino
  5. Gaspacho Andaluz
  6. Cacau do bom
Leia também
  1. Sangria? Alegria!
  2. Lombarda; Repolho Roxo
  3. Um Guisado das Arábias
  4. Um bolo com gosto de sítio
  5. Molho vermelho especial
  6. Uma sobremesa bem fresca