Revista Sucesso

Atualizado em 09/12/2020

Qualidade de vida

A gentileza como estado de bem-estar e felicidade

Gestos de gentileza, de Rosana Braga, valoriza as atitudes gentis como fonte de transformação para uma vida plena

Da redação

Existe uma forma simples e eficaz de transformar as situações conflituosas ou carregadas de agressividade em atos de gentileza? Sim. É a resposta da escritora e pesquisadora Rosana Braga, uma das maiores especialistas em relacionamento e comunicação do país, que acaba de lançar pela Buzz Editora seu livro Gestos de Gentileza .

O entendimento da autora, que acompanha as estatísticas de pesquisas sobre o tema, é que as pessoas são mais felizes quando são gentis. Ao analisar o comportamento humano, Rosana Braga criou um livro que serve como um guia para situações em que a gentileza pode ser a solução de conflitos e o start para uma vida com mais bem-estar.

"Ao ser mais gentil você transforma a sua história num legado de alegria e prosperidade, e cria ao seu redor um mundo de abundância e amor. A ideia é preparar o leitor para que, diante de uma crise, uma discussão ou uma dificuldade de comunicação, consiga encontrar em si meios muito mais criativos, construtivos e positivos de lidar com a situação e com as pessoas envolvidas.", explica a autora.

Reconhecida como uma das melhores conferencistas do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), Rosana tem dedicado sua vida a compreender o poder da gentileza como um modo de agir, um jeito de ser, uma maneira de enxergar o mundo.

Em tempos de profundas contradições e, ao mesmo tempo, de intensas transformações, o exercício da gentileza torna-se um gesto necessário e urgente para se levar uma vida mais pacífica e amorosa. Rosana Braga nos ensina que, mesmo num tempo em que as faltas de gentileza são expressas todos os dias, podemos aprender a ser gentis para que o seu mundo seja muito mais tolerável, justo e agradável.

Engana-se quem, equivocadamente, acredita que ser gentil é ser "bonzinho". Rosana Braga revela que não, "ser gentil é reconhecer seus próprios limites e respeitar a si mesmo, tanto quanto respeita o outro, e até mesmo aprender a dizer não". Dividindo o livro em pequenos textos, com exemplos reais e inspiradores, a autora consegue conciliar pesquisas científicas sobre gentileza, felicidade e bem-estar com uma leitura amorosa e um senso crítico apurado.

Gestos de gentileza é um convite à prática diária da gentileza, para se refletir sobre o modo como tem se relacionado consigo mesmo, com as pessoas e com o mundo. Um passaporte para que o leitor se permita uma reforma íntima, engrandecendo suas relações, para vivenciar mais felicidade.

Uma leitura altamente recomendável para quem deseja uma vida plena e consciente, em conexão com princípios universais de amor próprio e respeito ao próximo.

gentileza, qualidade de vida, gestos de gentileza, rosana braga, revista sucesso, revista bem estar
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Estudos realizados em idosos comprovam a...
  2. Falta muito para às 18h? Entenda o que é a...
  3. Uso excessivo do WhatsApp pode causar lesões
  4. Paixão tem prazo de validade? Quais as...
  5. Como mediar conflitos em casa durante o período...