Revista Sucesso

Atualizado em 07/01/2019

Saúde

As 5 Leis Biológicas

É um conhecimento que integra a psique, o cérebro e órgão, tendo um olhar para o indivíduo de forma integral, preciso e eficaz.

Da redação

Descoberto pelo médico alemão Dr. Ryke Geerd Hamer, as 5 leis biológicas compõem um mapa muito detalhado, a serviço das inúmeras técnicas terapêuticas aplicadas pelo homem; mas ela não se trata de uma terapia ou um modelo operacional, e sim um modelo de autoconhecimento.

A sociedade tem mais acesso e conhecimento sobre a fisiologia normal, que comanda o funcionamento do corpo, e está bem descrita nos livros de fisiologia médica; mas há também a fisiologia especial que norteia o que chamamos de programas especiais biológicos de sobrevivência, que são desencadeados a partir de eventos inesperados que podem provocar alterações funcionais e/ou estruturais nos diferentes sistemas que constituem o corpo, onde essas modificações serão chamadas de “doenças” pela medicina.

A partir dessa compreensão entendemos que as “doenças” não são males ou erros da natureza, mas sim fazem parte de modificações necessárias para a sobrevivência e evolução humana, o que não significa que não devem ser acompanhadas ou que muitas vezes necessitam de alguma intervenção, porém a partir desse conhecimento a visão de saúde, doença e cura muda completamente.

Muitas pessoas que tinham “doenças” crônicas e muitas vezes ditas incuráveis a partir desse conhecimento conseguem caminhar com o seu sintoma sem se preocupar com esse “rótulo” que lhe foi colocado, chamado “doença”, podendo, através da compreensão da verdadeira causa do seu sintoma, se tornar uma pessoa ativa, participando da sua “enfermidade”, buscando mudanças de compreensão e também de hábitos de vida, podendo caminhar juntamente com o seu processo, ao invés de querer vencê-lo devido às crenças de que está com algo maligno, um grande mal. Através desse modelo as pessoas podem encontrar os mecanismos que possam aliviar seus sintomas e muitas vezes se verem livres do “rótulo” que lhes foi colocado, o que seria chamado de cura.

O medo desempenha um papel fundamental na patogênese e manutenção das condições crônicas e, embora o medo da doença seja apenas um dos muitos outros, em nossa sociedade ele tem um peso esmagador e hipnótico. As leis biológicas para a cultura podem dissolver o medo como o sol para a neve.

 Representa um enfoque preciso e eficaz, uma bagagem indispensável para aqueles que trabalham nos diversos campos profissionais relacionados à saúde.




Alan Carlos de Morais Borges,
osteopata,
CREFITO – 85161-F

Editora Sucesso, Sucesso Londrina, Revista Sucesso, Revista Bem-estar, Londrina, Medicina, Alan Carlos de Morais Borges, Alan Carlos de Morais Borges Londrina, Osteopatia, Leis Biológicas
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Surdez prejudica convívio familiar e...
  2. Varicocele causa infertilidade no homem
  3. Nutrição infantil : como colocar bons hábitos...
  4. Depressão em Crianças
  5. Hipertensão arterial