Revista Sucesso

Atualizado em 07/12/2016

Empresas e negócios

Atitude positiva para enfrentar a crise

Odontologia Kimura aposta em melhorias e investe em inovação

Da redação

Equipe técnica: Auro Kimura, André Kimura, Júlia Hisatugo e Adriana Kimura

Apesar do momento econômico não muito agradável, a Odontologia Kimura resolveu mudar o foco, com uma atitude positiva. “Todos nós temos problemas, independentemente da situação econômica do país; e se você foca no problema, a tendência é que ele aumente. Por outro lado, se você focar na solução, a tendência é que o problema se resolva”, explica a administradora da clínica, Margareth Kimura. E é baseada nessa linha de pensamento, que a clínica vem conduzindo uma série de aquisições e melhorias, com o intuito de oferecer o melhor tratamento aos clientes.

"Temos enraizada a ideia de realizar tratamentos que beneficiem ambas as partes (dentista e paciente). Por isso esse interesse em investir na clínica é tão forte, queremos que quem seja atendido aqui tenha um benefício extraordinário. Assim, naturalmente, a recompensa para a clínica virá”, acrescenta Auro Kimura, diretor clínico. É com essa mentalidade que a Odontologia Kimura vem construindo sua história com solidez ao longo dos últimos 30 anos. Para se manter atualizada frente à velocidade de informações e interações da nova sociedade em rede, a clínica viu a necessidade da repaginação do espaço físico e da mudança de identidade visual. Trata-se de uma série de implementações que contribuirão para uma experiência diferente dentro da clínica.

Principais mudanças

Com a assinatura da arquiteta Regina Simm, foi elaborado um projeto aconchegante e que, ao mesmo tempo, transmite tranquilidade. Elementos como plantas naturais, flores, o paisagismo dos jardins de inverno e a presença de aquários dentro e fora do espaço contribui para a criação de um ambiente equilibrado e relaxante. Luminárias de sal do Himalaia também compõem o ambiente e ajudam no equilíbrio iônico e no controle da poluição eletromagnética.

Além disso, foram adquiridos novos aparelhos como os de anestesia eletrônica, que geram mais segurança e o melhor, sem dor.

Identidade visual 

A utilização de tons de cinza, azul-escuro e verde na nova logomarca remete ao equilíbrio sem perder a origem, já que a cor verde sempre esteve presente na clínica. 

A estratégia de reformulação da imagem foi feita com o apoio de especialistas da área de design e marketing de uma agência especializada em programação visual; e foi conduzida em sintonia com as demais mudanças – arquitetura, tecnologia, atendimento e serviço –, tornando possível o fortalecimento da empresa como um todo.

Segundo André Kimura, cirurgião-dentista responsável pelas áreas de implantodontia e estética, “A odontologia é uma combinação de ciência, precisão e arte. O dentista deve conhecer a ciência por trás da adesão, dos processos cirúrgicos e protéticos. Deve ser preciso, afinal o dente é uma estrutura pequena; e deve ser, sobretudo, artístico, sendo capaz de criar um sorriso bonito”. O profissional explica que, na nova logomarca desenvolvida, as formas geométricas representam a precisão, enquanto a dobra lateral faz alusão ao origami, arte oriental que requer precisão e conhecimento da técnica para ser realizada.

Odontologia Kimura
Rua Prof. João Cândido, 1002, Londrina-PR
(43) 3321-1198

odontologia, kimura, identidade visual, atitude positiva, mudanças
Mais lidas
  1. Soluções inteligentes e funcionalidade
  2. Educação Infantil: um mundo de descobertas
  3. Cuidar das articulações garante vitalidade
  4. Ouvir bem é vida
  5. Disfunção eréctil: será que vou ter?
Leia também
  1. Por um Federalismo Igualitário
  2. O Líder Antifrágil
  3. Ambientes de trabalhos felizes aumentam em 12% a...
  4. A copa e o desenvolvimento humano
  5. Aprecie o desconforto